Em diálogo com Ari


Sessão de 24 de Novembro

"Para mim pensar pode não ser a coisa mais interessante do mundo. Mas é de certeza uma coisa muito interessante" Rafael 7ºB



Ari - Para mim a coisa mais interessante do mundo é pensar. Eu sei que há muitas outras coisas que são também muito importantes e maravilhosas, como a eletricidade, o magnetismo e a gravidade.
Mas embora compreendamos essas coisas, elas não podem compreender-nos. Por isso, pensar deve ser uma coisa muito especial.   ( Mattheu Lipman, A descoberta de Aristóteles Maia)
                                                            

Rafael – Para mim pensar pode não ser a coisa mais interessante do mundo. Mas é de certeza uma coisa muito interessante.

Rita – Pensar é mais que ter pensamentos…que passam pela cabeça sempre, mesmo sem querermos. Pensar é fazer perguntas e procurar as respostas…e é isto que é interessante.

Fernandes – Pensar é procurar saber, descobrir, inventar… e as coisas maravilhosas como a “eletricidade, o magnetismo…”  vêm do pensamento!

Rodrigo – Se não houvesse mundo, não haveria pensamento… mas se não houvesse pensamento também não havia mundo…

Pedro – Mas é preciso pensar bem para responder a perguntas… sim, é preciso aprender a pensar. Senão chegamos a respostas erradas e nem percebemos isso!

Fernandes – Sim, é como na matemática… se eu pensar mal não chego aos resultados certos…

Rita – Como aprendemos a pensar? A pensar. A pensar sobre o pensamento.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...